Comunidade do TikTok agora pode criar os próprios efeitos na plataforma

Comunidade do TikTok agora pode criar os próprios efeitos na plataforma

Os efeitos criativos estão no centro da experiência no TikTok. Seja para se teletransportar para novos mundos com a Tela Verde ou para pausar o tempo com a Linha Congelante, as funcionalidades da plataforma permitem que os criadores se expressem e compartilhem histórias em formatos envolventes e criativos.


Para expandir as possibilidades criativas com efeitos, o TikTok criou o Effect House – uma plataforma que permite que qualquer pessoa crie efeitos para a comunidade. A ferramenta estava em versão beta limitada desde agosto de 2020 e, a partir desta terça-feira (12), está disponível para todos os criadores, designers e desenvolvedores de todo o mundo, convidando-os a imaginar novas fronteiras para o universo de efeitos do TikTok.


O Effect House oferece ferramentas e guias de aprendizagem, equipando os criadores com tecnologias intuitivas de design e desenvolvimento que permitem a criação de efeitos imersivos e dinâmicos para a comunidade global do TikTok.


Desde o lançamento da primeira fase da versão beta, mais de 450 criadores publicaram efeitos para o TikTok que inspiraram a criação de mais de 1,5 bilhão de vídeos, com mais de 600 bilhões de visualizações.

Mantendo a segurança e a inclusão


O TikTok está comprometido em promover um ambiente seguro, autêntico e inclusivo. Além das Diretrizes da Comunidade, os efeitos também devem seguir as Diretrizes de Efeito, que contêm políticas adicionais destinadas a ajudar todos no TikTok a se sentirem acolhidos e livres para se expressar exatamente como são. Não são permitidos efeitos que promovam racismo ou reforcem estereótipos negativos contra grupos minoritários, tampouco que simulem procedimentos estéticos, como preenchimento labial, ou que pratiquem o bullying.


Todos os efeitos submetidos serão analisados por uma equipe a fim de garantir que atendam as diretrizes do TikTok antes de serem liberados para a comunidade. Efeitos que violarem as políticas da plataforma serão removidos e seu criador será notificado. A comunidade também pode denunciar os efeitos que não estejam de acordo com as Diretrizes de Comunidade, utilizando a função “Reportar Efeito”. Por uma questão de segurança, alguns efeitos, tais como os que representam álcool, podem ser inelegíveis para aparecer na galeria de efeitos.


Como saber se um efeito é do Effect House


Para descobrir se um determinado efeito foi criado no Effect House, o usuário precisa clicar no efeito dentro de um vídeo e ver a página de resultados, onde é possível encontrar os perfis dos criadores que desenvolveram os efeitos. Durante a gravação do vídeo, é possível encontrar o respectivo criador logo abaixo do nome do efeito. Além disso, todos podem encontrar os efeitos desenvolvidos por um usuário a partir do perfil dele.

Comments are closed