Segundo levantamento realizado pela plataforma Emplifi, – nova marca da Socialbakers – e plataforma de experiência do cliente (CX), o Brasil está na lista dos 50 países que mais compartilham posts de marcas no Facebook. Entretanto, quando o assunto é comentar nas publicações, os brasileiros não figuram nem entre os top 50.
Os países que mais compartilham posts
Na lista dos países que mais apertam o ‘share’ nas publicações, a França aparece em primeiro lugar, com 14,6%, seguida por Cingapura, com 12,3%, e Tunísia, com uma média de 12,2% dos compartilhamentos de posts das páginas de marcas no Facebook. O Brasil aparece na 32ª posição no ranking, atrás de outros países da América Latina como Chile, México, Peru e Colômbia.
Os países que mais comentam em posts de marcas
Já o top 3 dos países que mais comentam em posts de marcas são o Egito, que lidera o ranking com uma média de 15,8% nos comentários do Facebook, a Holanda, com uma taxa de interação de 14,7% na segunda posição, e o Zimbábue, que curiosamente ocupa o terceiro lugar no pódio com uma média de com 14,5% de comentários. Já o Brasil nem entra no top 50, ficando atrás de Honduras, Azerbaijão e Uruguai, países que ocupam as últimas posições nessa lista.
Esses dados são importantes para profissionais do marketing digital, já que possibilitam que eles possam elaborar campanhas e traçar expectativas realistas e assertivas de performance de acordo com o comportamento dos usuários de determinado país.
O estudo divulgado analisou as publicações e interações feitas no Facebook em janeiro, fevereiro e março de 2021.