Alphonso Davies, lateral-esquerdo do Bayern de Munique e da seleção do Canadá, lançará sua primeira coleção de Tokens Não-Fungíveis (NFT) em junho de 2021, com cada peça de arte digital acompanhada por um cupom dourado que oferecerá ao vencedor uma experiência exclusiva de vida real com o jogador.
A coleção apresentará três designs exclusivos e será criada pelo renomado ilustrador americano Jack Perkins. Outro diferencial será a contribuição dos seguidores de Davies nas redes sociais, que poderão participar por meio de votação e ajudar a definir todos os detalhes da coleção.
Três usuários serão sorteados e presenteados com uma edição limitada da NFT. Além disso, o vencedor do cupom dourado terá um encontro com Davies e receberá uma camisa autografada dos vencedores da Liga dos Campeões da UEFA.
A Binance, o principal ecossistema de blockchain e criptomoeda do mundo, hospedará e negociará os NFTs no Binance NFT marketplace, que será lançado em breve.
Esta é a primeira campanha após a parceria formal da ATG & Davies com os especialistas em marketing esportivo B-Engaged; com quem a dupla tem trabalhado em estreita colaboração como consultora nos últimos seis meses.
Alphonso Davies disse: “É uma loucura ver como o mundo cripto cresceu ao longo dos anos a ponto de sentir que agora está mudando o jogo por meio de NFTs e fornecendo outra oportunidade para engajarmos genuinamente nossos fãs. Longe do futebol, estou sempre em busca de inovações tecnológicas que me ajudem a interagir com as pessoas em todo o mundo, e isso é apenas mais uma camada da minha presença digital. Dar aos fãs a oportunidade de decidir como será a peça final e trabalhar junto com eles é muito legal e toda a experiência é muito positiva para mim. Foi uma honra trabalhar com ATG, B-Engaged, Binance e Jack em todo este processo. “
Nedal Huoseh, fundador da ATG, disse: “O mercado de NFT é um espaço realmente único e estamos entusiasmados com o lançamento de sua própria coleção de Alphonso. Torna-se ainda mais especial que será co-criado com contribuições e ideias de sua base de fãs.
A ATG Sports Management & Alphonso está sempre procurando crescer e se adaptar aos mercados atuais e entrar no mercado de NFT ao lado de B-Engaged e Binance é um momento importante para nós. Estamos entusiasmados em ver todas as nossas ideias ganhando vida em um futuro próximo. “
Ehsen Shah, CEO da B-Engaged, disse: “Não é nenhuma surpresa ver Alphonso liderando o caminho para o futebol na indústria de NFT, ele foi ativamente um dos primeiros a adotar novas tecnologias de TikTok a Clubhouse. A abordagem aberta de ATG e Alphonso durante a fase de planejamento permitiu que a rota para o mercado fosse verdadeiramente única, abrangendo as opiniões de seus fãs. Estamos ansiosos para o lançamento desta e de futuras campanhas com Alphonso e ATG. “
Helen Hai, Chefe da Binance NFT, disse: “Estamos felizes por ser os primeiros a lançar um NFT de uma estrela amada do esporte. A coleção NFT de Alphonso Davies será diferenciada de outros NFTs com a experiência exclusiva da vida real que ele adiciona à coleção. Binance NFT Marketplace fornecerá a melhor experiência do usuário para fãs de esportes e fãs de NFT, agregando forças e valores para o crescimento de toda a indústria. “