Awin investe em guia de marketing digital e de influência para ajudar pequenas e médias empresas a investirem no segmento

Awin investe em guia de marketing digital e de influência para ajudar pequenas e médias empresas a investirem no segmento

Awin , uma das maiores especialistas em marketing de afiliados/influencers do mundo, acredita que esta modalidade de marketing digital pode e deve ser utilizada para pode impulsionar negócios de startups e PMEs, contribuindo para atrair novos clientes, reforçar o conhecimento da marca e aumentar volume de vendas. Por isto, com o objetivo de ajudar estas empresas a conhecerem a linguagem própria do segmento, as potencialidades das ações que podem ser desenvolidas e a mensurarem os resultaldos acaba de lançar o Awin Access Small Business Guide.

“À primeira vista, o marketing digital e de influência especificamente podem ser desafiadores para os pequenos e médios anunciantes, devido a suas siglas e linguagem específica. Por isto, desenvolvemos um guia para que compreendam melhor o segmento e possam aproveitar as oportunidades fantásticas oferecidas para que conquistem novos clientes, fortaleçam suas marcas e ampliem os negócios”, afirma Rodrigo Genoveze, country manager da Awin Brasil.

O guia Awin Access Small Business desmistifica o segmento ao explicar os canais de Marketing Digital de resposta direta mais comuns e quais funções desempenham. Traz também uma rápida passagem pelas oportunidades no Facebook e Google, partindo depois para apresentar uma das áreas de aquisição de clientes on-line de maior crescimento – o marketing de afiliados/influência, reforçando como pode contribuir para incrementar os negócios de empresas iniciantes.

Alguns passos destacados pela Awin no guia para PME´s são como decidir sobre as promoções, ou seja, determinar estratégias como gerenciamento, margens de lucro e ofertas de produtos, bem como identificar os principais afiliados com os quais quer trabalhar e definir as datas promocionais. Busca também ajudar os anunciantes a entenderem o que os afiliados podem oferecer, ou seja, quais são os tipos de exposição, desde espaços em newsletters até reserva de páginas ao longo do ano, mostra como acessar os pacotes de mídia, que detalham todos os tipos de anúncio, além de preços adicionais. A Awin disponibiliza ainda os contatos e perfis de cada afiliado, para que possam estabelecer o orçamento e negociar.

Além disso, apresenta uma série de conselhos sobre como colocar um programa de afiliados em funcionamento. “Para tornar o guia ainda mais prático, nós conversamos com algumas marcas sobre suas experiências com marketing de influência e os resultados obtidos, além de incluirmos o depoimento de uma afiliada blogueira sobre os critérios que usa para selecionar as marcas que promove”, detalha Genoveze.

Com o intuito de atender a essa fatia de mercado e ampliar a sua participação em ações de marketing de influência, a Awin desenvolveu ainda uma nova proposta específica de marketing de afiliados para o segmento PME. “Oferecemos um processo simplificado de acesso às informações por meio do Awin Access – com um aplicativo na Shopify app store – Awin Affiliate Marketing . Isto porque queremos que as micro e pequenas empresas possam alcançar resultados tão significativos quanto as grandes”, explica Genoveze.

Comments are closed