Adventures, Inc faz terceira aquisição em quatro meses e avança na estratégia para consolidar sua divisão global de produção

A Adventures, Inc – brandtech que atua como uma plataforma de marketing que por meio de tecnologia, dados e conteúdo suporta o crescimento dos negócios do futuro – anuncia mais um movimento importante ligado ao seu propósito de criar a nova era do marketing no Brasil e no mundo. Trata-se da terceira aquisição do grupo em pouco mais de quatro meses, quando foi fundado, e que marca a chegada do sócio Alê Braga à brandtech.

Publicitário, diretor e roteirista, com mais de 30 anos de experiência a frente de trabalhos ligados à construção de marcas globais, campanhas inovadoras e conteúdo, Alê Braga chega a Adventures, Inc com o propósito de unir todo o know how da Homem de Lata – produtora fundada por ele em 2012 no Rio de Janeiro – à recém lançada Adventures Studios, que tem como missão inverter a lógica da indústria e ir além dos filmes publicitários. Com um modelo proprietário de construção de marcas para o mercado das produtoras, a Studios oferece um pool completo de soluções para que as marcas possam ir além dos filmes de 30″ para serem relevantes e crescerem, passando a contar com formatos inovadores de branded entertainment, que podem ir de TikToks de 15 segundos até seriados e reality shows.

A Homem de Lata ficou conhecida como uma boutique de produções que atendeu grandes marcas, Azul, Globo, GNT, Petrobras, Coca-Cola, Rio 2016, Fundação Roberto Marinho, Danone, Nissin, SBT, entre muitos outros. Com importantes campanhas premiadas em sua história, a empresa conta com uma importante frente de storytelling. Toda essa bagagem agora passa a integrar a Adventures, Inc. tanto em Studios quanto nas demais unidades do grupo, hoje formado por Adventures, Lab e Partners, além da Cria – edtech investida pela companhia.

“Estamos criando uma brandtech cada vez mais forte e capaz de atuar como protagonista em um mercado ainda carente de estratégias de comunicação diferentes dos modelos tradicionais que já existem”, pontua o fundador da Adventures, Inc, Rapha Avellar. “Agregar todo o know how do Alê Braga como sócio nos faz dar mais um passo rumo ao nosso objetivo de ser uma produtora global de conteúdo de valor para marcas em várias frentes e está alinhado ao nosso foco absurdo em fazer a diferença para os nossos clientes”.

O novo executivo representa também um marco importante no modelo pioneiro de partnership da Adventures, Inc. A brandtech é o primeiro grupo de comunicação com um modelo que permite aos empreendedores do grupo se tornarem sócios da companhia. “Fazer parte de uma empresa que oferece ao time a oportunidade de um sonho grande como ser um sócio e, com isso, fazer a diferença é muito importante”, afirma Alê Braga. “Minha chegada tem como objetivo agregar conhecimento em publicidade e construção de marcas fortes, com experiência em cinema, digital e storytelling nos projetos que desenvolvemos, para guiar marcas na identificação de oportunidades em espaços em que a atenção das pessoas está subvalorizada”, conclui.