Levantamento feito pela Nimo TV, uma das principais plataformas de streaming de games do mundo, que está no Brasil há pouco mais de dois anos, mostra que 80% dos gamers jogam pelo celular contra 20% que preferem os PCs. Os dados também mostram que a maioria está no mundo dos games há mais de cinco anos, com um total de 53%.
Além de jogar e assistir seus streamers preferidos, o público da Nimo TV diz ser um grande consumidor de campeonatos de esports, com 81% das respostas positivas. Vale ressaltar que não necessariamente eles acompanham apenas as equipes preferidas. 54% assistem uma competição, independentemente de quem estiver duelando.
“É muito importante para entendermos o que o público procura para assim conseguir ofertar o melhor para todos os que escolheram a NimoTV como plataforma de streaming preferida”, comenta Rodrigo Russano Dias, gerente de Marca e PR da Nimo TV.
O game de maior sucesso na Nimo TV atualmente é o Free Fire, em primeiro lugar absoluto de audiência e streamings. Para entender mais sobre o que os amantes do game preferem, a plataforma perguntou qual formato de competição o público mais gosta de acompanhar: por times ou X1 (com jogadores individuais). 61% responderam que preferem assistir torneiros por equipe. Outros games citados como preferidos pelo público foram: GTA 5, Fortnite, CS:GO, Call of Duty e Among Us.
Luis Soares, gerente de Esports da Nimo TV ressalta que esses números são reflexo das constantes investidas da plataforma em trazer para o público campeonatos, como Liga LBR e Copa das Aldeias, e gamers do cenário competitivo. “Em 2020, atuamos para que o nosso público pudesse acompanhar seus gamers favoritos, equipes do coração e alguns dos principais campeonatos. Com mapeamento como este, podemos direcionar ainda mais as nossas ações para 2021. Além disso, podemos destacar o crescimento de jogos MOBA na plataforma em especial com Arena of Valor e Mobile Legends. Investimos bastante em ambos os jogos, realizando campeonatos de autoria própria e outros por meio de parcerias oficiais com as publishers.”
O levantamento foi realizado pela Nimo TV na segunda semana de janeiro de 2021 e foi respondido por mais de 12 mil pessoas.