Segundo pesquisa realizada pela divisão de mídia da Nielsen Brasil, em parceria com a Toluna, o consumo de vídeos, filmes ou programas de televisão é a principal atividade dos brasileiros durante o período de pandemia. Neste contexto, o recurso demonstra ser extremamente eficaz na aproximação entre público-alvo e empresa. De olho nesta tendência, a PPT GO, scale up de tecnologia com foco em apresentações de alto impacto e vídeos interativos, lista os principais motivos para se prestar atenção nessa plataforma de comunicação em 2021. Veja abaixo:
Uma experiência completa
Os vídeos saem à frente de qualquer outro tipo de mídia, pois são capazes de proporcionar aos consumidores uma experiência mais completa ao incorporar imagens, sons e texto em um único conteúdo.
Engajamento
A maioria das pessoas prefere consumir conteúdos audiovisuais, afinal é um caminho mais fácil de absorver as informações, por exigir menor esforço do cérebro do que uma leitura, por exemplo. Além disso, é uma alternativa que ocupa menos tempo do usuário, visto que permite a sintetização das informações a serem transmitidas.
Clareza
Além da possibilidade de transmitir uma mensagem com criatividade e, consequentemente, atrair a atenção dos consumidores, os vídeos permitem uma maior clareza na comunicação, que pode ser feita de maneira simples e direta.
Versatilidade
Não há limites para o uso dos vídeos. Essas ferramentas podem ser utilizadas em diversas situações, como treinamentos, comunicação interna, apresentações corporativas e networking.
Estatísticas
Um levantamento do Hubspot observou que 81% das empresas usam o vídeo como uma ferramenta de marketing, contra 63% no ano passado durante o mesmo período. Além disso, a companhia também apurou que 72% dos clientes preferem entrar em contato com um produto ou serviço por meio dessa tecnologia. Por sua vez, a Cisco prevê que, para este ano, os vídeos online representarão mais de 82% de todo o tráfego de consumo da internet. Ou seja, 15 vezes mais do que em 2017. Já a Wordstream aponta que 92% dos usuários que assistem a vídeos no celular irão compartilhá-los com outras pessoas.