2listen lança pesquisa de satisfação do consumidor por vídeo

Oferecer uma boa experiência ao consumidor é algo de extrema importância para as marcas. Em um mercado em que o digital ganha cada vez mais espaço, um atendimento ruim é suficiente para o cliente trocar de marca com um clique apenas. Nesta semana, a 2listen, plataforma de gerenciamento de satisfação, lança uma nova funcionalidade: uma pesquisa aplicada aos consumidores por vídeo. A ferramenta tem como intuito conquistar maior engajamento dos clientes com a aproximação deles com representantes das marcas, sejam estes embaixadores ou mesmo mascotes virtuais.

A pesquisa por vídeo funciona de maneira rápida e prática. Ao concluir determinada operação, seja uma compra em um ecommerce ou mesmo um atendimento virtual junto à empresa, o consumidor será surpreendido por uma nova janela, no estilo pop-up, onde surgirá um vídeo com o representante da marca questionando-o sobre o que achou da experiência anterior. O cliente poderá então expressar sua opinião respondendo a uma escala pré-estabelecida, que poderá ser numérica, em estrelas ou mesmo avaliada por meio de emojis. Eventualmente, ele será ainda questionado a justificar tal escolha — o que pode ser feito pelo próprio teclado. Vale ressaltar que o consumidor não tem sua imagem capturada, apenas interage com o vídeo por meio de cliques ou texto digitado.

“Entendemos que a interação por vídeo é intuitiva para o cliente. É mais fácil ele parar para assistir a um vídeo de poucos segundos interpretado por alguém que é a cara da marca com quem ele se relaciona, a preencher um formulário por email”, comenta Bruno Stuchi, CEO da 2listen. “Acreditamos que com a nova funcionalidade, exclusiva aqui no Brasil, nossos clientes terão maiores índices de respostas e, com isso, melhorias na qualidade dos dados coletados. Isto deve se refletir em uma experiência mais prazerosa que, por fim, acabará elevando os índices de fidelização dos consumidores das marcas que atendemos”, completa.

Atualmente, a 2listen é utilizada por companhias de diferentes setores, como tecnologia, varejo e saúde. A expectativa da empresa é que, até o final de 2021, ao menos 50 corporações façam uso da nova funcionalidade.

Confira aqui como funciona a pesquisa por vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *