Twitter lança funcionalidade que permite salvar Tweets para ler posteriormente

Para facilitar o acesso dos usuários a conteúdos de seu interesse a qualquer tempo, o Twitter lança hoje (28) em todo o mundo a funcionalidade de salvar Tweets. A ideia é que seja possível guardar, em uma lista à qual só o próprio usuário tem acesso, Tweets para consumo a qualquer hora – uma solução para quando não há tempo de explorar todas as informações no exato momento em que o usuário está navegando pela plataforma. Além disso, o novo ícone de “compartilhar”, em que a novidade está inserida, torna ainda mais fácil enviar Tweets via Mensagem Direta (DM) ou para outros canais além da plataforma.

Para salvar um Tweet, basta clicar no ícone de compartilhar que aparece abaixo do texto e selecionar “Salvar Tweet” – ele ficará armazenado em “Itens salvos” no menu do perfil. É possível salvar um vídeo ao vivo para assistir em outro momento, incluir uma sequência aos Itens Salvos para ter fácil acesso às informações quando necessário e guardar Tweets com links de artigos interessantes para ler ou compartilhar a qualquer outra hora. Os itens salvos são acessados de forma privada e é possível removê-los da lista a qualquer momento.

A novidade une todas as ações de compartilhamento em um só lugar e torna mais fácil e rápido salvar e compartilhar conteúdos de forma privada ou pública – no momento ou quando o usuário quiser. A funcionalidade está disponível globalmente no Twitter para iOS e Android, Twitter Lite e mobile.twitter.com. Durante o desenvolvimento da nova funcionalidade, o Twitter promoveu alguns testes para colher opiniões dos usuários e, assim, contar com a contribuição dos consumidores para construí-la.

Tags , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.