Tecnologia de ponta estará presente no 10º Desafio Intermodal de Curitiba

Além de bikes elétricas, carros, bicicletas e outros modais de transporte, o 10º Desafio Intermodal de Curitiba terá a mais uma atração que permitirá não apenas saber a localização de cada competidor em tempo real, mas também a interação do público: o sistema zTrax.

Cada participante terá um aparelho que emitirá sinais em um intervalo pré-determinado de tempo e indicará desde o momento da largada (às 18h no Centro Politécnico da UFPR) a exata localização de todos os participantes. Além da localização também será possível saber qual é o itinerário escolhido por cada modal e, com isso, saber estão os principais gargalos pelas vias da capital paranaense.

Todas essas informações serão transmitidas em tempo real em um link da zTrax (ztrax.com.br) para qualquer plataforma e também em um telão instalado na praça Santos Andrade, que é o ponto de chegada da prova.

Como cada participante carregará um aparelho zTrax a maratona envolvendo carro, carro elétrico, motocicleta, táxi, bicicleta (atual campeã do desafio), bike elétrica, ônibus, pedestre caminhando, ônibus, correndo e portador de necessidades especiais (Cadeirante) será uma boa maneira de saber exatamente como está Curitiba na região de maior tráfego.

Link para ver ao vivo e mandar mensagem

Outra grande vantagem do sistema é a possibilidade de quem estiver acompanhando poder interagir com o desafio enviando fotos, vídeos e enviando mensagens de apoio ou mesmo indicações de caminhos.

O zTrax vai disponibilizar gratuitamente um link (ztrax.com.br) e para enviar as mensagens basta enviar via WhatssApp (41) 8428-8532) marcando #ztrax e #desafiointermodal no dia do evento que as mensagens e vídeos aparecerão tanto no telão da Santos Andrade quanto para quem acessar o link em seus computadores, tablets e smartphones.

Sobre o evento

Organizado pelo programa de extensão CICLOVIDA da Universidade Federal do Paraná (UFPR) com apoio da Prefeitura de Curitiba, da Universidade Tecnológica do Paraná – UFTPR e do Instituto Lactec, o tradicional desafio reunirá diferentes modais na capital paranaense e terá como novidade o monitoramento em tempo real através da tecnologia zTrax.

A largada será dia 23 de setembro no Centro Politécnico da UFPR, às 18 horas, e o destino será a Praça Santos Andrade passando obrigatoriamente no Escritório Verde da UTFPR na Silva Jardim, ponto intermediário da prova

Serviço:
10º Desafio Intermodal de Curitiba
Dia: 23/09 (sexta-feira)
Hora: 18h (largada)
Ponto de Saída: Centro Politécnico da UFPR
Ponto de Chegada: Praça Santos Andrade

Tags , , , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.