Marcelo Violento é o novo Diretor Regional da IBM no Sul do Brasil

A IBM Brasil anuncia Marcelo Violento como novo Diretor Regional no Sul do Brasil. O líder, que gerenciava as operações da IBM no Rio Grande do Sul, passa a cuidar de toda a Região Sul com a missão de ajudar as empresas a ganhar produtividade, inovar, capturar novos insights e reduzir custos com o uso de plataformas cognitivas, disponíveis na nuvem, além de soluções de Hardware, Software, Serviços de Consultoria, Segurança da Informação, Financeiros, entre outros.

Em sua nova posição, Violento tem o desafio de continuar fortalecendo o mercado da região Sul para a era cognitiva. A partir do entendimento da linguagem natural (escrita ou falada) e da capacidade de lidar com uma fonte infinita de dados estruturados ou não, os sistemas geram hipóteses com base no aprendizado constante e assumem o papel de assistentes dos mais diversos segmentos profissionais, ajudando em importantes tomadas de decisão. Um exemplo é o Hospital do Câncer Mãe de Deus (Porto Alegre), primeira instituição de saúde da América do Sul a utilizar inteligência artificial como integrante tecnológico para identificar opções de tratamento para pacientes com câncer. Startups e empresas de diversos segmentos já contam com projetos de computação cognitiva e machine learning voltados para suas áreas de atuação.

“O Sul é um importante polo de desenvolvimento da IBM no Brasil, pois concentra um grande volume de empresas consolidadas e startups em plena expansão. Estou feliz por ter a oportunidade de continuar o desenvolvimento desse trabalho e por expandir o compromisso para novos clientes, parceiros e governo das cidades e estados do Sul fortalecendo a atuação regional no ano em que a IBM completa 100 anos no Brasil”, explica o executivo.

Formado em Eletrônica e graduado em Administração pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral de Minas Gerais, Marcelo Violento iniciou sua carreira na IBM em 1991, ainda como estagiário. Nesses 26 anos, ocupou diversas funções em Unidades de Negócios e esteve à frente de importantes contas dos setores financeiro, público, telecomunicações e varejo, além de indústrias de bens de consumo e bens de capital.

Tags , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.