Especialistas dão dicas para otimizar a comunicação do seu negócio

A comunicação é poderosa. Desde que nascemos ela é parte fundamental do nosso dia a dia. Para as empresas, isso não é diferente. A partir do momento que nasce um negócio, junto dele vem a necessidade de se comunicar com o ambiente em que se está inserido. Fornecedores, clientes, parceiros e até mesmo seus colaboradores precisam estar em meio comunicador.

Com tantas mudanças que a sociedade tem vivido, as empresas precisam se atentar em como as informações que elas têm transmitido. A comunicação é uma área estratégica que possibilita conversar com diversos públicos e formatos, utilizando diferentes ferramentas para aproximar, engajar e informar.

Pensando em auxiliar os empreendedores que desejam otimizar a comunicação empresarial, oito especialistas apresentam algumas dicas para utilizar essa ferramenta a favor dos negócios.

Big data no discurso da empresa

Utilizar a tecnologia para otimizar a mensagem da sua empresa é uma ótima alternativa. Segundo Eduardo Prange, CEO da Zeeng, plataforma de big data analytics voltada ao setor de marketing e comunicação, estar alinhado com o que acontece no ambiente digital e até com seus concorrentes te coloca a frente do seu mercado de atuação.

Vídeos para se aproximar do seu público

Os vídeos são grandes apostas para criar um relacionamento forte com seu público. Cativa atenção, cria uma comunicação afetiva e aproxima sua empresa dos seus clientes. Segundo a Greta Paz, diretora da Eyxo, produtora de conteúdo estratégico, produzir vídeo é fundamental para todas as empresas e é preciso fazer isso de forma recorrente, já que a vida útil desse tipo de publicação dura em média 2 horas.

Outro ponto importante, é investir em comunicação interna. Segundo Pedro Filizzola, CMO da Samba Tech, empresa líder na distribuição de vídeos online na América Latina, a comunicação interna garante que os colaboradores estejam alinhados ao discurso oficial da empresa, assim como à seus valores. E isso, tanto nos bons, quanto nos maus momentos, é um diferencial que ajudará fortalecer o negócio e desfazer qualquer mal entendido.

Engaje nas redes sociais

Mais do que estar presente nas redes sociais, é importante disseminar seu discurso. Mas, é possível fazer isso sem investir verbas absurdas em anúncios? Uma alternativa para este problema é o Talkative. Um aplicativo que cria um hub de conteúdo relevantes e customizados, que permite gerar conversão e engajamento de forma orgânica.

Adote em formatos diferenciados de anúncios

Outra estratégia que pode ser adotada para otimizar a comunicação é a utilização de anúncios digitais em formatos diferenciados. Segundo Victor Canô, CEO da Cazamba, empresa de tecnologia em mídia, para que as marcas ganhem destaque e relevância no mercado é preciso que elas criem estratégias de comunicação que impactam e engajam os seus consumidores nos canais em que eles estão conectados, atraindo-os de forma mais assertiva.

Esteja mais próximo de seu colaborador

Imagine fazer o controle de ponto dos colaboradores na palma da mão e dessa maneira proporcionar uma grande redução dos gastos com processamento de folha de pagamento, hora extra e agendamento de férias. Agora reúna todas essas informações em um só lugar: o celular. De acordo com Lonny Szneiberg, Co-fundador e COO do Oitchau, com o ponto mobile é possível se comunicar de maneira rápida e assertiva com os colaboradores.

Invista em marketing digital

Em meio a essa atmosfera virtual, as empresas que não estão dentro do mundo digital certamente estarão um passo atrás da concorrência. Segundo Gustavo Hana da GhFly, agência referência em marketing digital e líder em performance, essa pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso nos negócios. Investir em marketing digital é uma ferramenta poderosíssima para falar com seu consumidor diretamente e aumentar suas vendas.

E para otimizar esse trabalho, a saída é procurar quem ofereça diversos serviços em um único ambiente para otimizar tempo e economizar nos gastos. A leadlovers é uma plataforma de automação de marketing digital, que proporciona todas as ferramentas necessárias para os empreendedores que queiram iniciar uma estratégia de marketing digital, desde criar e monitorar sequências de e-mails marketing, além de gerenciar páginas na web.

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.