Busca pelo termo Bitcoin registra alta

A SEMrush – líder global em marketing digital, realizou um levantamento de dados relacionando temas atuais e em alta no mercado financeiro: bitcoin e blockchain, analisando o desempenho de buscas na internet e presença digital. Os dados apontam que o Custo Por Clique (CPC) aumentou consideravelmente nas palavras bitcoin e blockchain: a primeira é avaliada $2.3 em setembro e a segunda o preço é de $1.3 no mesmo período. Em janeiro de 2017, o CPC de bitcoin era 0.84 enquanto blockchain custava $0.44.

As criptomoedas são um assunto bastante procurado pelos usuários na internet, com média mensal de 670 mil buscas somente com a palavra “bitcoin”. Já o termo “blockchain”, que significa uma base de dados segura ao usuário e guarda registros de transações sem possíveis violações, possui média mensal de 90 mil buscas, o que vem diminuindo ao longo dos meses, uma vez que no mesmo período, no ano passado, foram 110 mil buscas em outubro. Em relação ao último mês, setembro, os dados apontaram 60500 pesquisas na internet. A pesquisa coletada pela SEMrush apontou que a procura por blockchain diminuiu 45%.

Outro dado apontado no levantamento é que, ao mesmo tempo em que as buscas caíram, o Custo Por Clique (CPC) aumentou consideravelmente nas palavras bitcoin e blockchain; a primeira é avaliada $2.3 em setembro e a segunda o preço é de $1.3 no mesmo período. Em janeiro de 2017, o CPC de bitcoin era 0.84 enquanto blockchain custava $0.44. Também foi possível detectar outras palavras chave mais buscadas em relação aos tipos de criptomoedas. Abaixo de Bitcoin, 32 mil buscas foram destinadas para a Ethereum e 29 mil para a Nexo.

“Nós do Atlas Quantum sem sombra de dúvidas sentimos o aumento da popularidade do bitcoin. Em junho de 2017 tínhamos cerca de 1.000 clientes registrados. Hoje já passamos de 260 mil”, diz Bruno Peroni, diretor de relações institucionais da empresa. “O mercado nacional de criptomoedas já conta com mais investidores do que a bolsa, sinal de que a população busca investimentos desburocratizados e com chances de alta valorização. É um mercado que não irá parar de crescer tão cedo”, completa.

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.