App deixa cultura, arte e entretenimento mais próximos do cidadão paranaense

Como meio de aproximar o cidadão da cultura paranaense a Celepar, em parceria com o Governo do Estado, desenvolveu o aplicativo para smartphone Cultura Paraná. A solução permite que o cidadão fique por dentro dos acontecimentos do mundo da arte, cultura e entretenimento em cada município do estado. Cursos, shows, oficinas e teatros são alguns dos eventos divulgados pelo aplicativo.

Segundo a analista de sistemas Adriana Bevilacqua, a Celepar participou de todas as etapas do processo, desde a ideia até o desenvolvimento e gestão do sistema em si. “Começamos cadastrando os equipamentos (espaços culturais) e, em seguida, realizamos um levantamento com todos os espaços culturais os municípios e contatamos os prefeitos. Cada um recebeu um login e senha e ficaram responsáveis por cadastrar as programações em suas respectivas cidades. Para cada espaço cultural há um evento, elaboramos então uma agenda para cada local. Estamos pensando em melhorar o sistema e trazer novas funcionalidades, como o tour virtual e a agenda de atividades culturais”, completa Adriana.

O novo aplicativo, além de contar com a programação completa de eventos, oferece também informações a respeito dos espaços culturais, como museus, teatros, anfiteatros e bibliotecas. Ele também apresenta filtros específicos (por data, espaço e categoria) e sistema de mapa e GPS integrado.

Funcionalidades

O Cultura Paraná apresenta uma interface simples e se divide em três categorias: Eventos Culturais, a qual são mostradas as programações em si, Espaços Culturais, que diz respeito aos lugares cadastrados no aplicativo e o Mapa.

No aplicativo é possível selecionar uma cidade específica para pesquisar os eventos cadastrados na região, além de criar uma agenda pessoal, com os eventos e atividades salvas pelo próprio usuário. O aplicativo também apresenta a ação de enviar aviso de eventos para amigos ou grupos por meio das redes sociais.

Download

O aplicativo pode ser adquirido gratuitamente na Play Store (através desse site), para usuários do Android, e App Store, para usuários do iOS (através deste site). Basta apenas baixar para começar a usar.

Tags , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.