Busca no Blog

Categorias

Arquivo

Nuvem de Tags

ACSP aplicativos apps Associação Comercial de São Paulo automóveis Black Friday Brasil carga tributária carreira comércio eletrônico consumo crm curitiba e-commerce Edson Campagnolo Facebook FIEP Fiesp Gartner gestão IDC impostômetro indústria inovação Intel internet Linkedin livro mercado de trabalho mobile mídias sociais Paraná Paulo Skaf redes sociais RH sebrae smartphones software startups tablets tecnologia tecnologia da informação turismo Valor Agregado vendas

Comércio tem pior Dia das Mães desde 2003, aponta Serasa Experian

Postado as 17:01 do dia 11/05/15

As vendas realizadas na semana do Dia das Mães caíram pela primeira vez desde em 13 anos, conforme aponta o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia das Mães 2015. Durante a semana, de 04 de a 10 de maio, houve queda nas vendas de 2,6% em relação ao mesmo período do ano anterior (05 a 11 de maio). Esta é a primeira queda que ocorre nesta data comemorativa desde o surgimento deste indicador, em 2003.

No final de semana do Dia das Mães (08 a 10 de maio), as vendas caíram 3,9% em todo o país na comparação com o final de semana equivalente do ano anterior (09 a 11 de maio).

Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana do Dia das Mães caíram 4,9 % ante a mesma semana do ano passado. No final de semana da data, as vendas tiveram queda de 6,0 % em relação ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, com o bolso mais curto devido à alta da inflação e tendo em vista o elevado custo do crediário bem como a queda dos níveis de confiança dos consumidores, houve, pela primeira vez em treze anos, retração nas vendas durante a data comemorativa do Dia das Mães neste ano.

Metodologia

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian. Foram consideradas as consultas realizadas no período de 04 de a 10 de maio de 2015 e comparadas às consultas realizadas de 05 a 11 de maio de 2014; e as do período de 08 a 10 de maio de 2015, em comparação às do período de 09 a 11 de maio de 2014.

Related posts:

  1. Semana Black Friday não impulsiona varejo físico e vendas registram queda, aponta indicador do comércio da Serasa Experian
  2. Vendas para o Dia dos Pais crescem 6,0% em todo o País, revela Serasa Experian
  3. Campanha do Instituto Akatu para o Dia das Mães sugere criar presente sem custo
  4. Atividade econômica estagnou em fevereiro, revela Serasa Experian
  5. IBOPE: Praticamente metade das mães brasileiras já estão conectadas à internet

Comente! / Comportamento, Consumo, Empresas, Finanças, Gestão

Os comentários estão fechados.

Enquete

O QUE VOCÊ PROCURA NO VALOR AGREGADO ?

View Results

Loading ... Loading ...

Twitter


Notice: Undefined variable: twits in /var/www/html/gilbertocampos.com.br/web/wp-content/themes/valor-agregado/functions.php on line 34

Vídeos

veja mais

Todos os direitos reservados


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/html/gilbertocampos.com.br/web/wp-content/plugins/addthis-welcome/views/page_include.php on line 14

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/html/gilbertocampos.com.br/web/wp-content/plugins/addthis-welcome/views/page_include.php on line 16

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/html/gilbertocampos.com.br/web/wp-content/plugins/addthis-welcome/views/page_include.php on line 18

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/html/gilbertocampos.com.br/web/wp-content/plugins/addthis-welcome/views/page_include.php on line 20