Busca no Blog

Categorias

Arquivo

Nuvem de Tags

ACSP aplicativos apps Associação Comercial de São Paulo automóveis Black Friday Brasil carga tributária carreira comércio eletrônico consumo crm curitiba e-commerce Edson Campagnolo Facebook FIEP Fiesp Gartner gestão IDC impostômetro indústria inovação Intel internet Linkedin livro mercado de trabalho mobile mídias sociais Paraná Paulo Skaf redes sociais RH sebrae smartphones software startups tablets tecnologia tecnologia da informação turismo Valor Agregado vendas

ESV: Big Data melhora ROI de marketing digital em até 25%

Postado as 14:14 do dia 28/04/15

Segundo projeção do Interactive Advertising Bureau (IAB) Brasil, os investimentos em marketing digital alcançaram R$ 7 bilhões em 2014. O valor já supera a mídia impressa e só fica atrás da TV. Com um volume tão grande envolvido, é essencial que as empresas consigam medir bem os resultados.

Criada na França em 2004 e no Brasil desde janeiro do ano passado, a ESV Digital (www.esvdigital.com.br) é uma consultoria estratégica de marketing digital, branding e otimização de performance na web. Entre as ferramentas desenvolvidas pela ESV, está um algoritmo de mensuração de resultados capaz de identificar com precisão a atribuição de cada canal de divulgação online. Com isso, as marcas melhoraram entre 15% e 25% seu ROI – o retorno financeiro sobre o investimento.

As atribuições são um valor de importância dado a cada canal utilizado na divulgação– e-mail marketing, banners, SEO, mídias sociais, etc. Em geral, esse dado é medido por meio de fórmulas preestabelecidas, que não refletem bem a realidade e podem levar empresários a subestimarem ou superestimarem determinada etapa.

A proposta da ESV Digital é diferente. É instalado um programa de tracking no site da marca e, após um mês de coleta de dados, realizam-se análises e comparação do tráfego para uma primeira calibração do algoritmo. Com a ferramenta em mãos, uma nova avaliação dos acessos da página é realizada durante os três meses seguintes. O cliente acompanha tudo por meio de dashboards e o resultado é um primeiro relatório customizado com as atribuições, que já permite realocar investimentos para otimizar a campanha.

Robson Del Fiol, CEO da ESV no Brasil, explica que canais diferentes têm propósitos diferentes, como despertar interesse do consumidor, potencializar a relação com a marca e, por fim, despertar a ação, ou seja, a compra do produto. “É necessário entender como cada uma destas etapas afeta a performance do negócio”, diz.

Para o sistema alcançar precisão, é necessário que o site tenha pelo menos entre 50 e 100 mil acessos por mês. Isso tem um impacto direto na melhora do ROI da empresa. “Se é gasto R$ 1 milhão com marketing digital e nós conseguimos aumentar o ROI em 10%, o cliente tem um ganho real de R$ 100 mil”, exemplifica o CEO.

Related posts:

  1. Salário dos profissionais de marketing digital está até 40% maior em 2013
  2. Adobe e IDG Connect se unem para divulgar estudo sobre o cenário do marketing digital no Brasil
  3. Gigante de Marketing Digital WSI amplia estratégia de crescimento no Brasil com Caio Cunha na presidência
  4. Salesforce apresenta o relatório State of Marketing 2015 e revela prioridades para profissionais de marketing
  5. Pesquisa global aponta que profissionais de marketing perdem oportunidades digitais

Comente! / Comportamento, Consumo, Empresas, Mídias Sociais, Software, Tecnologia

Os comentários estão fechados.

Enquete

O QUE VOCÊ PROCURA NO VALOR AGREGADO ?

View Results

Loading ... Loading ...

Twitter


Notice: Undefined variable: twits in /var/www/html/gilbertocampos.com.br/web/wp-content/themes/valor-agregado/functions.php on line 34

Vídeos

veja mais

Todos os direitos reservados


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/html/gilbertocampos.com.br/web/wp-content/plugins/addthis-welcome/views/page_include.php on line 14

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/html/gilbertocampos.com.br/web/wp-content/plugins/addthis-welcome/views/page_include.php on line 16

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/html/gilbertocampos.com.br/web/wp-content/plugins/addthis-welcome/views/page_include.php on line 18

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/html/gilbertocampos.com.br/web/wp-content/plugins/addthis-welcome/views/page_include.php on line 20