Busca no Blog

Categorias

Arquivo

Nuvem de Tags

ACSP aplicativos apps Associação Comercial de São Paulo automóveis Black Friday Brasil carga tributária carreira comércio eletrônico consumo crm curitiba e-commerce Edson Campagnolo Facebook FIEP Fiesp Gartner gestão IDC impostômetro indústria inovação Intel internet Linkedin livro mercado de trabalho mobile mídias sociais Paraná Paulo Skaf redes sociais RH sebrae smartphones software startups tablets tecnologia tecnologia da informação turismo Valor Agregado vendas

Redes sociais mataram cartões postais, revela Skyscanner

Postado as 18:44 do dia 08/05/13

As redes sociais são, hoje, a maneira mais popular entre viajantes para se comunicar com amigos e parentes. Apenas um em cada 20 turistas envia cartões postais quando viaja em férias. É o que revela levantamento do Skyscanner buscador online de passagens aéreas promocionais.

O cartão postal, que já foi a mais popular forma de comunicação dos turistas em viagens para o exterior, acabou sendo mesmo definitivamente substituído pelas redes sociais. De acordo com a pesquisa, 61% dos turistas dizem utilizar estes canais para se comunicar e 30% afirmam que este é o meio prioritário para falar sobre a viagem com amigos e parentes.

Com mais de um bilhão* de usuários ativos, o Facebook é o preferido para dar notícias para os que ficaram em casa (26%) – e metade de todos os viajantes admite fazer login quase diariamente, enquanto 4% checam suas atualizações várias vezes ao dia.

Enquanto quase um quarto mantém contato enviando SMS, que pode tem um custo alto por mensagem, 14% admite não fazer qualquer esforço para procurar aqueles que ficaram em casa, preferindo relaxar e descontrair, tirando uma folga completa da vida cotidiana.

A pesquisa revelou ainda que publicações de agentes de viagens também podem ser coisas do passado. 89% dos viajantes afirmam que não utilizam mais esse material para buscar inspiração para férias. Ao invés disso, os viajantes novamente se viram para a tecnologia, com os sites de empresas de viagens (23%) e sites sociais (22%) sendo mais utilizados que recomendações de amigos e parentes (15%).

Outras fontes populares de inspiração são jornais e revistas, utilizados por um em cada dez turistas na hora de escolher o destino de suas férias. Programas de TV e fóruns turísticos online também são fontes para planejar as próximas viagens.

“Redes sociais transformaram a maneira como nos comunicamos com o mundo e são, agora, o meio mais popular de manter contato com aqueles que ficaram em casa e compartilhar nossas experiências de viagem, tendo substituído os cartões postais. A internet mudou tudo, não apenas a forma como nos comunicamos, mas também a maneira que buscamos inspiração”, comenta Mateus Rocha, Diretor Geral do Skyscanner no Brasil. “Já se foram os dias de folhear páginas e páginas de catálogos de agentes de viagem. Atualmente, a maioria das pessoas faz buscas na internet”, completa. Skyscanner Brasil no facebook já conta com uma página popular com mais de 100 mil fãs.

Como se comunica com as pessoas durante uma viagem?
26% Facebook
24% Mensagem de texto
14% Telefone
14% Não se comunica
9% Skype
6% Cartão postal
2% Twitter
5% Outros

61% fazem login em redes sociais durante viagens:
23% Quase diariamente
17% Uma vez por dia
11% Uma vez por semana
6% Duas vezes por dia
4% Várias vezes ao dia
39% Nunca

*fonte: http://expandedramblings.com/index.php/resource-how-many-people-use-the-top-social-media/
**fonte: http://international.o2.co.uk/internationaltariffs/calling_abroad_from_uk

Related posts:

  1. Conecte-se nas redes sociais sem perder a produtividade
  2. Pesquisa da Intel revela o papel do computador na vida das mães brasileiras
  3. No Brasil, mídia tradicional é ainda mais popular que a digital, aponta pesquisa da KPMG
  4. Storytelling – decifrando uma das maiores tendências da próxima década
  5. Como as empresas podem aderir ao Social Business

Comente! / Comportamento, Consumo, Empresas, Mídias Sociais, Tecnologia

Comente!

Enquete

O QUE VOCÊ PROCURA NO VALOR AGREGADO ?

View Results

Loading ... Loading ...

Twitter


Notice: Undefined variable: twits in /var/www/html/gilbertocampos.com.br/web/wp-content/themes/valor-agregado/functions.php on line 34

Vídeos

veja mais

Todos os direitos reservados


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/html/gilbertocampos.com.br/web/wp-content/plugins/addthis-welcome/views/page_include.php on line 14

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/html/gilbertocampos.com.br/web/wp-content/plugins/addthis-welcome/views/page_include.php on line 16

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/html/gilbertocampos.com.br/web/wp-content/plugins/addthis-welcome/views/page_include.php on line 18

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/html/gilbertocampos.com.br/web/wp-content/plugins/addthis-welcome/views/page_include.php on line 20